Matéria em destaque

sábado, 20 de abril de 2013

DÍZIMOS.. X ..ELI SORIANO.. X .. INTERNAUTAS


Boa noite aos leitores do blog. Visto o tamanho de comentários que tenho recebido a respeito da matéria sobre o ELI SORIANO, (acesse aqui a matéria anterior) não sei se de uma mesma pessoa os comentários, pois na verdade apenas um veio identificado, quero abrir um paralelo e argumentar a respeito, apesar de estar muito bem explícito os fatos embasados biblicamente sobre o assunto na matéria em questão sobre dízimos. É até difícil, pois nesse quesito, satanás é especialista em dominar as pessoas e alias, antes de tudo, para compreender a palavra, devemos estar no Espírito - 1Co 2.14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Não podemos querer apenas discernir o evangelho de Cristo por nossos méritos, pela carne, conforme nossa vontade, isso nos trará a interpretação do egoísmo, do secularismo, tentando trazer a realidade nossa e nossos desejos desenfreados ao evangelho e não é nós que moldamos ele, e sim ele nos molda. Nosso mundo atual está tão desenfreado que a insensatez, o egoísmo, a avareza, maldade, soberba estão ao limite da paciência de Deus. Satanás conseguiu reunir a grande massa de ateus, seitas e mesmo cristãos convencidos e não convertidos as suas presas. 
É lamentável, mas vemos que as grandes batalhas, guerras, mortes tem definitivamente ligação com o dinheiro e a grande maioria da população da terra vive e morreria por causa disso. Famílias são destruídas, lares, amizades, laços, contratos, tudo por que o homem dá um valor inestimável para seu egoísmo e avareza, onde cada real ou centavo valesse mais que a vida de uma pessoa, mais que a amizade de alguém, mais que a própria obra de Deus. Muitos adeptos da teoria do não dízimo, se pautam no fundamentalismo de homens que distorcem o evangelho por não conhecerem, ou mesmo querendo desencaminhar alguns, mas para sua própria perdição - 2Pe 3.16 “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própriaperdição”. No mundo tão egoísta e avarento que vivemos, surgir um “homem que se diz de Deus” e proclamar ao povo que o dízimo é maldição, que é da Lei e que não devemos mais praticá-lo, seria a glória de muitos concerteza. Não mais tirar a parte que cabe ao Senhor, alias e muitos pensam que Deus precisa disso, ora, Deus é o dono do ouro e da prata, Deus não está interessado em seu dinheiro e sim em sua fidelidade, algo difícil de se achar nos cristãos convencidos. 

O coração desses se pauta nessas heresias para satisfazer suas necessidades e deleites. Será que por eu ser um dizimista e ver cada dia minha vida mais próspera seria um castigo de Deus? Ou sou um privilegiado? Tive comentários de algumas pessoas que postaram no blog que disseram que depois que passaram a dizimar suas vidas foram amaldiçoadas, tiveram muitos problemas, etc. Seria isso culpa de Deus? Hb 11.6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” Que tipo de cristão é esse que se entrega na luta, Ora, Deus olha o coração do homem, Cain entregou o dizimo de sua colheita de forma egoísta, sem temor e satanás entrou em seu coração. Antes de existir a Lei de Moisés, Melquisedeque, que era um tipo de Jesus, rei de Salém saiu ao encontro de Abraão, este lhe deu o dízimo! (Gn 14.20) Nem existia a Lei ainda. Jesus, repreendendo os fariseus lhes disse que deviam dizimar e não omitir o mais importante, o juízo, a misericórdia e a fé (Mt 23.23  e Lc 11.42). O dízimo e as ofertas não são os mais importantes no reino de Deus, o amor ao próximo, o temor a Deus sim e isso pode lhe trazer a morte se não praticado. 

O dízimo e as ofertas são uma benção de Deus para nós, você não perderá sua salvação por isso, mas lhe trará um monte de malefícios, desprazeres e derrotas financeiras. Alias, dependendo sua forma de ação, tão egoísmo que só Deus pode ver no coração do homem, pode ser tratado como avareza e lhe cerrar a entrada no reino de Deus. Vamos analisar um pouco o novo testamento, onde Paulo fala muito das ofertas. Na época da igreja primitiva, no seu início, os cristãos vinham e depositavam tudo aos pés dos discípulos, não faziam caso do que tinham, lhes entregavam tudo e hoje as pessoas vem dizer que não é mais lícito dizimar, que não é de Deus? Faço uma pergunta aos “irmãos” que pensam assim: Se não é mais lícito o dízimo, porque vocês então não ofertam para Deus o valor do dízimo, ou um valor maior ainda! Será que a avareza deixaria? O reino de Deus precisa das coisas da terra para se difundir, as igrejas precisam pagar a luz, a água, enviar missionários e querem as pessoas que Deus faça brotar numa horta esses proventos. 

Lamento também que muitos pastores preguem apenas isso, e queiram viver disso, isso é errado e cria-se uma generalidade que em todas as igrejas só pensem em dízimos, mas esses responderão por suas obras. Deus usa a nós para manter a Sua igreja. Esses hipócritas fariseus modernos usam o subterfúgio de que alimentamos os pastores, que são uns ladrões, etc. Meus amados não tenho peso na consciência alguma em dizimar e ofertar. Se meu pastor for um fraudulento, manusear negligentemente esse valor, ele dará conta a Deus, pois ofertei a Deus e não ao meu pastor. É claro que todo cristão deve estar ciente que sabendo que dizima e oferta em altar impuro, não deve compartilhar dissoEm Mateus 23.17-20, Jesus repreende severamente os fariseus por sua cegueira espiritual: “Cegos! Que é mais importante, a oferta, ou o altar que santifica a oferta? (v. 19)” Devemos saber também que tipo de altar colocamos nossas ofertas e dízimos. Você cristão que não crê no dízimo, faça então uma oferta a Deus no valor do dízimo mensalmente, se desprenda das coisas desse mundo, deixe Jesus te abençoar, não o deus Mamon, não seja como está em Fl 3.19  Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.” Satanás sabe como mexer com os sentimentos humanos, sabe entrar profundamente nas suas feridas, nos seus desejos, isso é o papel dele. 

Que diremos então, se na igreja primitiva os cristãos depositavam aos pés dos apóstolos tudo que tinham, somos nós hoje dizimistas ladrões de Deus, pois não fazemos mais que isso! Qual a liberalidade de seu coração para com a obra de Deus! O Senhor não deseja seu dinheiro, mas sim sua fidelidade se retém a semente que lhe é dada, não poderá haver colheita. Uma palavra tão sábia e tão real que essa não pode existir - Pv 11.24 “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem em pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Todo evangelho de Cristo não gira em torno da riqueza, do dinheiro, do dízimo, apesar de estar em toda a bíblia, Deus move o homem para a salvação da alma, pelo sangue derramado de Jesus. Deus deu uma oportunidade do homem poder ter alívio e uma vida boa nessa terra, deu um mandamento pelo AT e não o revogou no NT, mas homens de mente maligna ensinam o povo a serem egoístas e avarentos em nome de Deus, essas mentes de satanás ensinam que pastores roubam, usufruem para si as ofertas e dízimos, se sustentam com isso. Isso sim é bíblico, os falsos profetas e mestres distorcendo toda a palavra de Deus. 

Paulo tão sério e cristão de verdade defendeu a igreja até seu último dia de vida e hoje os convencidos pelo diabo destroem as igrejas, causam intrigas, desavenças, iras, separam o corpo de Cristo. Hipócritas, como dizia Jesus, até quando o desejo egoísta dominará suas mentes, não é isso que Jesus vos ensinou, essa vida apenas lhe causará dor e tristeza, o dia que o povo entender que o amor de Deus não tem haver com o Dízimo em si, mas aquilo que está lá dentro do seu coração, até que ponto ele pode ser sincero e liberal, generoso, amoroso. Se como diz a palavra em - 1Jo 3.17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?Como pode alguém tão convencido e tão militante da avareza olhar com amor para seu próximo? Se não consegue amar seu próximo, como poderá amar a Deus que não vê? Se não há valor na obra de Deus, como podemos amar Ele? O mundo convence o homem a seguir seu curso e o fim está aí - 1Tm 6.10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Deus abençoe a todos em nome de Jesus

POR QUE SE DECEPCIONAMOS COM DEUS




Deus quando criou o homem, o fez assim no intuito de ter grande comunhão com sua criação, pois não foi qualquer coisa que foi criada, foi o homem a sua imagem e semelhança. Apesar da desobediência de Adão ao Senhor no jardim do Éden, jamais o Senhor deixou de buscar a comunhão com o homem e desde sempre buscou ter benevolência e amor para com o homem, sendo misericordioso e longânimo. E o homem, tem buscado estar mais perto de Deus? Tem buscado conhecê-lo? Estar na sua presença? Oséias quando profetizava para Israel nos tempos do rei Jeroboão II, buscava exortar ao povo rebelde a se arrepender dos maus caminhos que estavam e fazer com que conhecessem a Deus com profundidade, a fim de que fizessem a Sua vontade. Diz em Os 6.3 – “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. O Senhor nos diz que se prosseguirmos conhecê-lo ele então viria a nós como a chuva serôdia, que era uma chuva que se derramava no período da colheita, simbolizando o derramamento do Espírito sobre nós. Deus quer ter comunhão conosco e muito, deseja ardentemente isso de nós e para que saibamos sobre nosso Pai celestial temos que conhecer sua vontade e temos alguns caminhos para isso. Primeiramente gostaria de dizer que em nossa caminha pelo evangelho de Cristo, precisamos conhecer algumas coisas sobre a fé, pois muitas pessoas já se decepcionaram com Deus por não conhecê-lo e muito menos discernir sobre seus caminhos e vontades. 
Quantas foram as vezes que Deus tomou uma decisão pelas nossas vidas que nos contrariaram? Ou quantas foram as vezes que não conseguimos entender o porquê daquilo. Nem sempre os caminhos do Senhor nos serão agradáveis, nosso sentido imediatista e pontual nos segam quanto a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Mas de todos os caminhos de Deus, mesmo sendo no momento confundíveis para nosso entendimento, ele sempre nos trará a vida e o livramento, pois é Deus que conhece todos os caminhos. Temos que saber algumas coisas para não nos decepcionarmos com Deus. Primeiro é que o conhecimento de Deus para com o homem é parcial - 1Co 13.9-10 " Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Deus é espírito e nós somos carne, mas quando vier o que é perfeito (JESUS) então o que é em parte será aniquilado e teremos PLENO conhecimento das coisas de Deus. Segundo é que o homem só conhece o que Deus quer nos revelar – Rm 1.19 "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

O homem só pode saber o que Deus quiser que saibamos. O homem foi criado com a limitação de raciocínio. Compreendemos apenas o que Deus nos revelar. Muito tempo fiquei questionando como pode Deus não ser criado e sim criador. Deus sempre existiu e minha mente não conseguia compreender isso, então sabemos que somos homens e nossa mente está limitada a ir até certo ponto apenas. Pensemos como João reagiu quando viu o céu aberto e não conseguia descrever as coisas que via, não existia palavras ou compreensão em muitas coisas que via, apenas escrevia conforme o Espírito o concedia. Mas virá o tempo, quando estivermos junto do Senhor, com nossos corpos semelhantes ao Seu e ali teremos nossas mentes abertas e todo o conhecimento, compreendendo tudo que hoje nos é limitado. Terceiro ponto é que o conhecimento de Deus está muito além da compreensão humana como acima citado – Sl 139.9 “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”. Como Paulo diz em 1Co 4.6 para não irmos além do que está escrito, assim devemos nos conformar com aquilo que podemos compreender, pois se esperamos de Deus apenas nessa terra, somos os mais miseráveis dos homens. Então meu irmão / irmã, não se decepcione com Deus apenas por que não consegue compreender certas coisas ainda. Deus nos revela aquilo que precisamos para nossa vida e para o que for útil para crescimento nosso e do evangelho.

O Pecado



Desde o princípio da criação do homem, Deus nos formou para que fossemos seus adoradores, tivéssemos o devido louvor e compromisso que passa por um amor de Pai e filho. Deus exige do homem o mais alto grau de compromisso e fidelidade e o grande mal que destruiu a comunhão no princípio foi algo chamado PECADO. Tão terrível e tão destrutivo para o homem que o afasta da maravilhosa graça de Deus. O Senhor é santo e deseja que seus filhos sejam santos, alias, sem a santidade ninguém poderá vê-lo. Pecado é a mudança de atitude e objetivo para qual o homem foi criado, é transgredir as leis para qual foi feita para o homem ter vida. E nesse mundo de pecado, o mais devastador é o pecado de não aceitar á Jesus como único e suficiente Salvador, se não o reconhecermos, já estamos condenados. Jo 3.18 - “Quem crê em Jesus não é condenado, mas quem não crê já está condenado”. Não seremos, mas já estamos, pois foi grande o sacrifício que Deus fez por nós enviando Jesus para morrer por nossos pecados. Deus por sua grande santidade estabeleceu princípios para sua criação, desde a própria natureza, céus e o homem. Somos imagem e semelhança de Deus e outro grande pecado que dia a dia destrói o homem é o pecado contra o corpo - 1C0 3.16,17 - "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. Satanás é conhecedor de todas as coisas, sabe das fraquezas dos homens, sabe de suas limitações e mais do que isso sabe profundamente a Palavra de Deus. Diante disso os homens são devastados por meios das drogas, álcool, prostituição, imoralidade sexual e homossexualismo. 

Somo o templo do Espírito e temos que tratar nosso corpo com santidade, dentro dos princípios santos de Deus. O mundo ensina tudo ao contrário, ensina a beber, fumar, usar drogas para se alegrar, enturmar, ensina que prostituição é bom, que casamento é apenas um detalhe e o que importa é satisfazer a carne. Há o rompimento da mais maravilhosa e agradável instituição que Deus criou que é a família. O mundo batalha contra a Palavra e o pecado torna-se agradável e normal a cada dia que se passa. Deus não pode compactuar com essas coisas, os homens são cada dia mais frios e crentes mais distantes do Senhor. Buscam em oração, mas não podem o achar, o céu está de bronze, as coisas dão errada, não conseguem mais ouvir a Deus e por que?

Is 59.1 – EIS que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvirMas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Nós, somente nós criamos a barreira com Deus, nossos pecados, nossas iniquidades, nossa imoralidade, nossa rebeldia em não obedecer ao evangelho da salvação. Deus nos deu o mandamento de amar o próximo e os homens desprezam seu semelhante, o agridem de todas as formas, extravasam suas maldades, seus egoísmos e avarezas, matam, roubam, humilham, oprimem e ainda dizem conhecer a Deus. 2Tm 2.19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo : O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 

Não poderá haver comunhão entre nós e Deus enquanto somos acolhedores do pecado, enquanto houver em nós a concupiscência carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida. O mundo direciona violentamente o homem para a decadência, para sua destruição, oprime para que nos moldemos a tudo que é contrário aos princípios e santidade de Deus, por isso devemos estar vigilantes, orando a todo o tempo contra as ardis setas, contra as ciladas do diabo, pois ele espera a quem possa tragar, brama como leão e quem se deixar levar pelos desejos e descuidos desse mundo maligno, será tragado, perderá sua herança eterna. 



À APOSTASIA DA IGREJA MODERNA



Tenho um livro que considero uma raridade. Tão difícil de de achar e neste livro tem uma abordagem magnifica e sensata do apocalipse. Um livro que realmente fazem leigos e estudiosos conhecerem com mais propriedade as profecias. Mas em tudo isso quis retirar desse livro com o devido crédito a autoria um trecho para compartilhar com os irmãos, um trecho que é tão real e tão comum na igreja atual, algo que todos deveriam saber, ler, aplicar e lutar na sua caminhada cristã por essa terra. Foi retirado do livro (O furuto glorioso do planeta terra - pag 57,58 do autor Arthur E. Bloomfield, Ed Betânia).

“Por que ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada” (IPe 4.17). As igrejas não se purificam a sí mesmas. No entanto deveriam fazê-lo, portanto os meios para isso estão a disposição. O Senhor nunca rogou a um povo como roga as igrejas a que deem ouvidos a essas palavras. Nenhum mandamento das Escrituras é repetido mais vezes do que ”Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas” Pela atitude das igrejas, pensaríamos que Jesus teria dito: “Bem aventurado aqueles que não leem e aqueles que não ouvem as palavras desta profecia.” Essas cartas são como lunetas, mas nenhuma igreja quer olhar para si mesma. Os governos que conseguem perdurar longo tempo sem usar do expediente da força, somente o conseguem por que contam com processos automáticos de purificação. Quando as coisas ficam muito más, o povo vai às urnas e “bota fora os corruptos”. Nenhum oficial do governo está acima das críticas justas.  O próprio governo pode ser criticado. Os males administrativos podem ser desmascarados e corrigidos. Não fora isso, qualquer governo em pouco tempo se tornaria tirânico. A maior de todas as fraquezas de todas as igrejas cristãs é que se recusam a permitir qualquer maquinaria de autopurificação. A doutrina da lealdade á denominação parece ser: Ser leal aos líderes de sua denominação ou igreja, quer estejam erradas, quer esteja certos. Criticar qualquer mau que exista numa congregação ou denominação parece ser equivalente a criticar a própria igreja. Se a igreja local incluir em seu curso de estudos, ou em sua literatura de escola dominical, algum ensino falso, ninguém aceita que isso seja desmascarado. Nenhum protesto deve ser levantado sobre a desculpa de que “é preciso ser leal á igreja”.

Em alguns seminários teológicos, as condições são quase inacreditáveis. Um jovem ministro disse-me que em uma dessas escolas nos Estados Unidos, os futuros pregadores entre uma aula e outra se assentam ociosamente a fumar, jogar cartas e contar piadas imorais. Outro pregador disse-me que no seminário que ele frequentou, a bíblia era tida na mesma conta que a revista Saturday Evening Post, apenas uma peça literária. Contudo, se alguém tiver a ousadia de levantar a voz na igreja, contra tais condições, é imediatamente taxado de perturbador. Nesse caso, todos os profetas foram causadores de problemas “Vendo-o disse-lhe: Es tu ó perturbador de Israel? Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, por que deixaste os mandamentos do Senhor, e seguistes os Baalins” (IRs 18.17,18).

Jesus também foi considerado perturbador em seus dias, ele provocou perturbações nas sinagogas no templo de Jerusalém.Os apóstolos também foram perturbadores, foram homens que viraram o mundo de pernas para o ar. Martinho Lutero também foi perturbador da ordem. A igreja católica romana podia tolerar todos os males que Lutero apontou, mas não pode tolerar o próprio Lutero. João Wesley foi um provocador de problemas para a igreja Anglicana. E a igreja atual necessita mais do que nunca de perturbadores da ordem. Toda via, elas são constituídas de tal maneira que sabem como vencer os críticos. Embora nunca se livrem dos males que causam tais críticas. Esse é o motivo por que a vida efetiva de uma congregação é comparativamente breve e novas congregações estão sendo continuamente formadas.

Á necessidade urgente da igreja, através dos séculos, tem sido a de um mecanismo de purificação. Essas sete cartas ás igrejas, que encontramos no apocalipse são esses mecanismos, mas as igrejas atuais não querem tomá-las em consideração. Essas sete cartas mostram por que deve haver uma sucessão de igrejas.Quando um certo tipo de igreja se inicia, continua até o fim. Pode cessar de ser útil naquilo para que foi determinado; pode degenerar e se tornar um clube religioso; mas, como organização, permanece até o fim. Portanto, no fim da era da igreja, haverá no mundo igrejas iguais aquelas descritas nas sete cartas.

Fonte: (O furuto glorioso do planeta terra - pag 57,58 do autor Arthur E. Bloomfield, Ed Betânia).


COISAS DE BELEZA QUE DEVEMOS SABER



COISAS DE BELEZA QUE DEVEMOS SABER
No que diz respeito a beleza, há muitas coisas que devemos saber e temos a vida inteira para ir aprendendo. Por enquanto, só é preciso saber quatro coisinhas para para potencializar a nossa beleza natural.
Maquiagem em creme. Este produto não será necessário ainda por muitos anos. Se neste momento você tiver cravos e espinhas que queira disfarçar, a única coisa que vai precisar é de um corretivo para imperfeiçõe e um pouco de pó para controlar a oleosidade.
Sombra de olhos ou batom? Se você vai a uma festa, deve lembrar que não é boa idéia maquiar os olhos e os lábos com cores muito chamativas. Se você quer destacar os olhos, ok, mas lembre que os lábios terão que ser mais discretos e o contrário também é válido, se não você vai parecer um palahço...
Acne, acne e mais acne. Como eliminar? Com paciência, não existe outra forma. Paciência e disciplina na limpeza e hidratação do rosto e se não conseguirmos controlar, o melhor é pedir ajuda a um dermatologista.
Hidrate cabelo e mime-o. O cabelo sofre muito com as alterações climáticas, água quente, secador, chapinha... Por isto é imprescindível usar protetores  térmicos quando formos usar chapinha ou aqueles aparelhos de fazer caracóis.  Se não tivermos cuidado teremos o terrível problema dele ficar frisado, pontas abertas.

Sombra e batom coloridos são aposta para verão 2014: 'Pode tudo'


Em vídeo, Max Weber, responsável pela beleza do desfile de Bianca Marques no Fashion Rio, ensina como fazer o look. 'É a cara do verão'.

Parece que a velha regra de maquiagem de que deve-se apostar em cores fortes no olho ou na boca, nunca nos dois, não vai valer no verão 2014. Responsável pela beleza do desfile de Bianca Marques no Fashion Rio, Max Weber usou sombra azul e batom pink nas modelos."É um make bem colorido, a cara do verão", disse ele. Veja no vídeo abaixo como fazer a maquiagem.


Backstage da grife Bianca Marques no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)Backstage da grife Bianca Marques, no Fashion Rio: maquiagem supercolorida (Foto: Isac Luz / EGO)
Backstage da grife Bianca Marques no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)Modelo no backstage da grife Bianca Marques, no Fashion Rio, nesta sexta-feira, 19 (Foto: Isac Luz / EGO)
Backstage da grife Bianca Marques no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)Backstage da grife Bianca Marques, no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)
Desfile da grife Bianca Marques no Fashion Rio (Foto: Raphael Mesquita / Foto Rio News)Desfile da grife Bianca Marques, no Fashion Rio (Foto: Raphael Mesquita / Foto Rio News)Fonte:http://ego.globo.com/


Platinada, Aline Weber dá dicas para hidratar os fios loiros


Modelo contou seus truques direto do backstage da Ausländer, grife para qual desfilou no Fashion Rio, nesta sexta- feira, 19.

Toda mulher que tem os cabelos platinados sabe que manter os fios superloiros e saudáveis requer determinados cuidados. A modelo Aline Weber, integrante do time das platinadas, deu algumas dicas para hidratar e manter a coloração em dia. Veja o vídeo abaixo e confira.

Backstage da Ausländer no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)Aline Weber no backstage da Ausländer, no Fashion Rio (Foto: Isac Luz / EGO)
Aline Weber no desfile da Ausländer no Fashion Rio (Foto: RAPHAEL MESQUITA / FOTO RIO NEWS)Aline Weber no desfile da Ausländer, no Fashion Rio (Foto: RAPHAEL MESQUITA / FOTO RIO NEWS)
Aline Weber no desfile da Ausländer (Foto: RAPHAEL MESQUITA / FOTO RIO NEWS)Aline Weber no desfile da Ausländer (Foto: RAPHAEL MESQUITA / FOTO RIO NEWS)Fonte:http://ego.globo.com


Receita de Galinha Tandoori



Receita de Galinha Tandoori 


Ingredientes:

1 frango
05dl de vinagre de cidra
sal
3 dentes de alho
raiz de gengibre fresco (4cm)
1 iorgute natural
2clh chá de colorau
1clh chá de coentros em pó
1clh chá de cominhos em pó
1clh chá de açafrão em pó
piripiri
pimenta em grão
noz moscada
corante alimentar vermelho

Modo de Preparo:

Retire a pele ao frango e dê 3 golpes à superfície em várias partes da carne. Coloque o frango num recipiente fundo e esfregue a carne com o vinagre de cidra e tempere de sal.
Descasque os dentes de alho e esmague-os num almofariz. Pele o gengibre, desfaça-o no ralador e junte aos alhos.
Acrescente o iogurte, o colorau, os coentros, os cominhos e o açafrão e tempere com piripiri, pimenta e noz moscada moídos na altura, e algumas gotas de corante.
Misture e deite sobre o frango, envolvendo-o muito bem nestes temperos.
Tape o recipiente com película aderente e deixe marinar de um dia para o outro no frigorífico.
Aqueça o forno a 200ºC. Forre um tabuleiro com papel de alumínio, disponha por cima os pedaços de frango e leve ao forno cerca de 40 minutos.
Sirva quente com arroz basmati e paparis.

RECEITA DE RIOR ME LABIBME



Ingredientes:


1 litro de coalhada fresca
Sal
2 dentes de alho socado
1 colher de sopa de hortelã picada
2 pepinos

Modo de Preparo:

Misture bem a hortelã com o alho. Tire a casca do pepino e pique bem. Misture tudo e junte a coalhada, tempere com sal e conserve em lugar fresco até o momento de servir.


Receita de Suflê com Chucrute





Ingredientes:



1 xícara de trigo sarraceno em grão 
500g de repolho 
1 maçã ácida 
colher de sopa de uvas passas 
1 colher de sopa de óleo de gergelim 
1 colher de chá de páprica 
Pedaços de manteiga pura com sal 
1 colher de café rasa de sal marinho.




Modo de Preparo:



Cozinhe o trigo, escorra e reserve. Corte o repolho em tiras finas e a maçã em quadradinhos. 
Unte uma forma e coloque várias camadas de repolho, maçã, passas e trigo cozido. Coloque por cima os pedaços de manteiga e asse por cerca de 30 minutos.

Receita de susshi


INGREDIENTES

Arroz:
  • 2 xícaras (chá) de arroz japonês
  • 2 xícaras (chá) de água
Tempero para o arroz:
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre japonês para sushi (tozan)
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (café) de sal
  • 1 colher (café) de ajinomoto
Sushi de verduras:
  • 1 xícara de água
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de shoyu
  • 1 saquinho de hondashi
  • 1 cenoura cortada em tiras no sentido do comprimento
  • 15 vagem
  • Gengibre em conserva, cortado em tiras
Montagem:
  • 1 pacote de nori (algas)

    MODO DE PREPARO

      Arroz:
      1. Em uma panela colocar o arroz e a água e levar ao fogo para cozinhar
      2. Quando levantar fervura, mexer e deixar cozinhar em fogo brando
      Tempero:
      1. Misturar todos os ingredientes em uma tigela, misturando aos poucos, ao arroz cozido
      2. Ir experimentando para ver o tempero
      3. Reservar cerca de 1 colher (sopa) do tempero para fechar os sushis
      Verduras:
      1. Colocar todos os ingredientes do sushi de verduras em uma panela, exceto o gengibre e deixar cozinhar até ficarem macios
      2. Desligue o fogo e escorra - os
      Montagem:
      1. Com a ajuda de uma esteira própria para enrolar sushi, coloque o nori, com o lado que brilha voltado para dentro (onde se colocará o arroz)
      2. Preencher o nori com o arroz, que deverá estar frio
      3. Deixar dois dedos do nori sem preencher com o arroz
      4. Bem no centro colocar 2 tiras de cenoura, 2 tiras de vagem e tirinhas de gengibre (1 fileira)
      5. Passar um pouquinho do tempero que usou para o arroz no local do nori onde não foi preenchido com o arroz
      6. Enrolar do sentido de onde está o arroz para o sentido da onde não foi colocado o arroz, para que grude
      7. Tire a esteirinha e corte os sushis, com espessura de cerca de 2 dedos cada um
      Outras opões de recheios:
      1. Atum - alface - maionese
      2. Salmão crú - wasabi (condimento japonês)
      3. Salmão - manga - pepino
      Informaçães Adicionais
      • Dicas: Com essa receita de arroz, poderá ser feito temakis e utilizar o recheio que preferir. Os sushis também podem ser feitos com o recheio que preferir.

    Receita de Sashimi



    sashimi é feito com fatias finas de frutos do mar crus. É semelhante ao sushi, mas se difere por não usar arroz. O prato é geralmente muito bem decorado. As fatias de sashimi são mergulhadas em um prato de molho de soja antes de ser comido.
    Dependendo do tipo de sashimiwasabi ougengibre ralado podem acompanhar o prato e serem adicionados como um condimento.
    Alguns dos mais populares tipos de sashimi são:
    • Maguroatum
    • Toroatum gordo
    • Ebicamarão
    • Sabacavalinha
    • Ikalula
    • Takopolvo

    Ingredientes
    • 500 gramas de peixe fresco (atum, salmão ou truta)
    • 1 cenoura
    • 1 rabanete branco japonês
    Modo de Preparo
    1. Use uma faca muito afiada para remover toda a pele do peixe.
    2. Coloque-o no congelador até que fique firme para ser cortado em fatias bem finas e uniformes, de cerca de 5 milímetros de largura.
    3. Tente fazer todos os movimentos de corte na mesma direção, tomando muito cuidado para o corte não ficar com uma aparência de “serrilhado”, o corte deve ser único.
    4. Uma informação muito importante sobre o corte é que quando se trata de salmão, as fatias devem ser um pouco mais grossas, mas quando se trata de peixes brancos, as fatias devem ser cortadas de forma tão fina a ponto de ficar até transparente.
    5. Corte o rabanete japonês e a cenoura em longas e finas tiras.
    6. Arrume os pedaços de peixe em um prato e decore.
    7. Aqui há a opção de organizar o peixe, a cenoura e o rabanete em uma única travessa ou em pratos individuais.
    8. Depois disso, o sashimi estará pronto. Sirva com o molho de soja e wasabi.

    Temperos para Sashimi

    Momijioroshi - Uma mistura de daikon (rabanete japonês) e pimenta.Há uma grande variedade de temperos que podem ser usados na hora de saborear seu sashimi. Alguns deles são:
    • Molho de soja misturado com ume (ameixa japonesa), limão ou yuzu (fruta cítrica japonesa).
    • Fatias finas de oba (manjericão japonês) e molho de soja.
    • Cebolinhas e gengibre para peixes como cavalinha, carapau e sardinha.

    A Faca – Um Detalhe que Faz Toda a Diferença

    faca é um instrumento muito importante na hora de fazer o sashimi, ela precisa estar bem afiada para fazer cortes e precisos. Em restaurantes de culinária japonesa há facas próprias para usar na preparação dos pratos. O conjunto é chamado de Sashimi Bocho (Sashimi: peixe cru; e Bocho: faca) e é formado pelas facas: Tako hiki, Yanagi ba e fugu hiki.
    Entretanto, quem vai preparar sashimi em casa não precisa se preocupar em gastar uma fortuna para comprar estas facas. Há algumas alternativas para improvisar com os utensílios que se têm em casa. Use uma faca bem afiada e, . Assim, você evita que resíduos de peixe na lâmina atrapalhem o corte.

    ▲ Voltar ao Topo