Viajar no feriado de Carnaval... Que delícia! O momento é oportuno para se divertir. Seja com as amigas ou com a família, vale a pena sair da rotina e conhecer lugares novos ou matar a saudade daquele recanto já conhecido e aprovado! Nessas horas, a única preocupação na nossa cabeça é repassar cada detalhe da viagem pra ter certeza de que não se esqueceu de levar nada. Seja seu destino o campo ou a praia, alguns itens não podem ficar de fora da sua nécessaire pra proteger sua saúde íntima. Fernanda Vilar Fonseca é ginecologista no Hospital Vita, em Curitiba, e deixou algumas dicas para a internauta.
Produtos necessários
Fundamental sempre, mas, pra quem vai à praia, o cuidado deve ser redobrado. Afinal, ninguém quer uma reação alérgica em pleno Carnaval, não é mesmo? “Os produtos de higiene que têm contato com a vagina devem apresentar um pH que respeite a região, como os sabonetes íntimos e os lencinhos umedecidos. É importante também evitar substâncias com álcool, pois este pode ser irritativo e alergênico. Ou seja, todo sabonete, papel higiênico e absorventes devem ser suaves e delicados”, informa Fernanda. A médica ainda explica que alguns fatores como roupas e higiene inadequadas, além de umidade vaginal, podem provocar proliferação de bactérias e desequilíbrio, ou seja, odor e corrimento. Neste caso, procure um médico assim que voltar de viagem. “A higiene de cada menina deve ser a mesma de qualquer mulher, começando pela área genital externa, mas lembrando de lavar entre os lábios vaginais e não usar duchas internas sem orientação médica”, continua a especialista.
Calcinhas de algodão
“As roupas, devem ser leves de preferência, as calcinhas mais à base de algodão para passar a maior parte do dia, permitindo a respiração natural da vagina, mas nada impede que, em momentos específicos, ou na folia, você use seu jeans, suas roupas de lycra e outros”, diz.

Nenhum comentário :
Postar um comentário