Matéria em destaque

sábado, 27 de abril de 2013

O biquine certo para cada tipo de corpo




Escolher o biquíni certo para o seu tipo de corpo não é tarefa fácil. O verão chega e, com 
ele, a terrível dúvida: como escolher o biquíni que valoriza as curvas? Preparamos dicas incríveis para você acertar em cheio na escolha do biquíni! E então, preparada para arrasar?

Magrinhas X Cheinhas


Seios pequenos X Seios volumosos
Bumbum pequeno X Bumbum grandeBranquinhas X MorenasBaixinhas X Altas
Sem muita cintura X Curvas acentuadas



 As magrinhas devem usar estampas grandes e médias, que chamam a atenção para o corpo. Usar top de uma cor e calcinha de outra também é uma ótima pedida para quem quer valorizar as curvas.

Já as mais cheinhas, devem preferir os biquínis lisos nas cores escuras. Há ainda uma sacada legal: usar a alça do top em uma cor diferente do resto chama a atenção para o colo, uma parte mais magrinha do corpo. Calcinhas mais largas também disfarçam a barriguinha saliente, bem como as de cintura mais alta.


Quem tem seios pequenos deve usar tops que juntam e turbinam o busto, tipo cortininha, meia-taça, com bojo ou os modelos frente única. As estampas na parte de cima, principalmente as miúdas, também dão um up nos seios, assim como as cores claras. Outra dica são os biquínis tomara que caia com sustentação, ainda mais se tiverem um drapeado bacana para chamar mais a atenção. Listras horizontais ou diagonais contribuem para a sensação de volume.

Já para os seios mais volumosos, alças largas são a melhor pedida, porque garantem uma boa sustentação. Os modelos com suporte logo abaixo do bojo também são uma ótima escolha, bem como aqueles em estilo faixa, desde que levem alças. Se quiser usar frente única, preste atenção se o bojo sustenta bem o seu busto.


Quem tem bumbum pequeno deve optar pelas calcinhas baixíssimas, tipo tanga ou asa delta - modelos que aumentam os quadris. As estampadas na parte de baixo do biquíni, em especial as miúdas, e aqueles modelos que levam lacinhos, seja dos dois lados ou apenas de um, também são boas opções para dar volume. Outra dica é usar cores claras, que sempre dão impressão de volume e listras horizontais ou diagonais.

Para disfarçar o bumbum grande opte pelas peças escuras e lisas. Quando o quadril for largo, disfarce escolhendo calcinhas com laterais largas e chame a atenção para o colo, combinando uma parte de baixo básica com um top mais detalhado.

 As branquinhas ficam bem com cores vivas (como jujubas, sabe?). Tons cítricos também são uma boa pedida, pois realçam o bronzeado. Se você for cheinha, siga as dicas das cores escuras, mas prefira marrom ou azul em vez do preto, que pode gerar um efeito contrário e te dar gordurinhas que você não tem!

As morenas que querem realçar sua cor devem optar também pelas cores cítricas, como laranja, verde e amarelo. Caso você seja das poucas que querem disfarçar o corpo dourado, opte pelas peças menos coloridas.


As baixinhas devem apostar nas calcinhas tipo asa-delta, que alongam as pernas e deixam a mulher mais alta. Só cuidado se você tiver o bumbum muito grande, pois esse modelo realça ainda mais. Calcinhas de cintura baixa também alongam o corpo.

Já as mais altas devem evitar os modelos que alongam, como o biquíni asa delta e as calcinhas de cintura baixa.


Mulheres sem muita cintura devem optar pelo top tomara-que-caia, que dá a impressão de curvas ao corpo. O modelo cria duas linhas horizontais, que dão a ilusão de silhueta curvilínea.

As mulheres de corpo tipo violão, por sua vez, com cintura bem marcada, ficam ótimas com biquínis cortininha, que valorizam as curvas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

▲ Voltar ao Topo