
Rihanna abriu o jogo e revelou que, no começo da sua carreira, era um produto controlado por sua gravadora e empresários. A beleza dos Barbados, que está na indústria musical desde 2005, contou que era obrigada a passar uma "imagem perfeita" falsa.Em entrevista à revista GQ, Rihanna conta que criaram uma fórmula errada para sua imagem e som. "Eu tinha uma agenda horrível, era uma concorrência desleal! Mesmo assim, não desisti porque estava focada em conseguir que as pessoas me respeitassem como um artista e queria deixar minha marca na indústria.", disse ela. "Eu não estava 100 ou 75 por cento no controle da minha imagem ou meu som. Eu disse: 'Se continuarem a vender essa imagem perfeita de mim falsa, as pessoas nunca vão me notar'. Cabelos loiros e encaracolados era uma fórmula. Eu não queria ser como todos os outros artistas. Eu queria me destacar"."A única maneira que eu poderia fazer isso foi tomando conta da minha imagem e som. E funcionou. "Good Girl Gone Bad" [álbum de 2007] foi uma grande reviravolta para mim.", revela. No entanto, quando questionada sobre o que diria para a "Rihanna no começo da carreira", ela falou que não mudaria nada porque nada na vida é fácil, tudo vem com um sacrifício.
Esses seus cabelos, Rihanna
Uma das coisas que mais chama atenção num artista, sem sombra de dúvidas, é o visual. Ele diz muito sobre a personalidade e até mesmo o personagem que ele quer vender para a mídia e, consequentemente, para o seu público. Hoje é ainda maior a corrida pelo apelo visual, já que praticamente tudo é válido. Se destacar no meio de um bando de gente que, além de ter talento – em alguns casos – se veste de forma escandalosa, ousada, ou seja lá o que for, torna-se algo trabalhoso.
E uma artista que soube utilizar de sua imagem para se destacar nesse concorrido meio foi Rihanna. A cantora, de apenas 23 anos, já mudou o corte, cor, textura e afins do cabelo mais do que muita mulher com o dobro, quiçá o triplo de idade.
Lembrar de todas as mudanças assim, sem fazer um esforcinho, é difícil. Até mesmo pra quem é fã de carteirinha. Por isso, para facilitar a sua vida, fizemos essa listinha, mostrando como o cabelo de Riri foi se transformando ao longo desses anos, desde o lançamento de seu primeiro álbum – em 2005 – até o vermelho fatal de “Loud”.
O primeiro disco de Rihanna, intitulado “Music Of The Sun”, saiu em agosto de 2005 e pode-se dizer que alcançou boas marcas para um debute de uma total desconhecida. Na época, o cabelo da cantora não era nada mais do que comprido, com algumas nuances que variavam entre o castanho e o loiro escuro.
Da estreia em 2005 ao lançamento de “A Girl Like Me”, em abril de 2006, pouca diferença se notou na sua cabeleira. Talvez uma franja mais curta e uma escurecida sutil no tom. A verdade é que, até meados de 2007, nada mudava a ponto de causar frisson.
Mas foi com o lançamento de “Good Girl Gone Bad”, ainda em 2007, que percebemos a primeira mudança de impacto no cabelo da cantora: uma releitura do corte chanel, assimétrico e totalmente preto. Maduro e fatal.
Coincidentemente ou não, foi nessa época que Rihanna tornou-se mundialmente famosa. De “Umbrella” a “Please Don’t Stop the Music”, ela caiu nas graças do povão e todo mundo sabia cantar pelo menos seus refrões. O corte apresentou algumas variações, como a versão cachos, franja reta e espessa e mechas loiras e avermelhadas.
Em 2008, na festa que rola antes da cerimônia oficial do Grammy, ela roubou a cena com seu new hair style. O cabelo estava com as laterais e a parte de trás bem curtas, valorizando o topo da cabeça e o franjão. Esse é um dos meus cabelos preferidos da Rihanna. Ele foi usado por um bom tempo, alternando entre franja sob o olho ou topetão.
Depois, a radicalização não parou…
As laterais foram raspadas, e logo o imponente topetão ganhou nuances de loiro acobreado. Como visto na capa do single “Roussian Roulette”. Mas não demorou muito para que ele fosse diminuindo e ganhando a versão franjinha… e que a franjinha fosse se tornando vermelha. Mas não tardou e o cabelo todo estava tomado por um vermelho MUITO vivo.
Na era “Loud”, Rihanna já sustentou todos os cortes possíveis e impossíveis. As madeixas rubras foram as campeãs de versatilidade. Haja cabeleireiro e dinheiro para dar conta de tanta mudança drástica.
Destaque positivo para o black power que arrasou no clipe de “S&M”. Negativo para a trança pra lá de bizarra que Riri ostentou no Met Ball deste ano. Como se não bastasse, a marmota acompanhava modelito e make horrendos – uma Rapunzel menstruada e gótica.
Rihanna com certeza será uma artista que, além dos feitos com a música, vai deixar seu legado capilar para a posteridade. Arrisco em dizer que ela consegue chamar mais atenção do que Lady Gaga, pelo menos quando o assunto é só o cabelo.
Rihanna: as dez maiores polêmicas na carreira da cantora
Rihanna em ação durante um show de sua turnê em Barbados, onde nasceu: sexualidade explícita
Hoje com 23 anos e dona de um visual provocante e camaleônico, a artista e fashionista assumida já viveu experiências dignas de uma veterana dentro e fora do mundo da música.
FOTOS: Rihanna desembarca no Brasil
Rihanna simula sexo com o microfone: críticada por explorar demais sua sensualidade no palco
Com talento para se envolver em polêmicas e sem papas na língua, só neste ano teve dois clipes censurados. "S&M" - acrônimo de sadomasoquismo - foi proibido em onze países quando foi lançado, em fevereiro, pelo teor da letra ( "Gravetos e pedras podem machucar meus ossos, mas correntes e chicotes me excitam ") e as imagens do vídeo, que, entre outros atos picantes, mostra Rihanna simulando sexo com um boneco inflável.
Já no clipe de "Man Down", Rihanna aparece atirando no namorado que a teria violentado.“Somos livres para fazer arte. Esse é o mundo real" , defendeu-se ela no Twitter, veículo favorito da cantora para expor seus por vezes controversos pontos de vista.
O episódio com "Man Down" inevitavelmente fez voltar à tona o que talvez seja o pior momento de Rihanna sob os holofotes: a agressão física que sofreu nas mãos do então namorado, o cantor Chris Brown, em fevereiro de 2009. A foto da perícia policial em que Rihanna aparece com o rosto completamente alterado, devido ao inchaço das lesões, chocou o mundo quando vazou na internet.
Violência nos clipes, sexo simulado nos palcos e fotos de nudez para os namorados: confira os dez momentos mais polêmicos na carreira da cantora.
1) Do topo das paradas às páginas policiais: Rihanna é agredida por Chris Brown
Rihanna fotografada depois da agressão e em imagem que vazou da perícia policial: as fotos chocaram o mundo
2) Amor bandido: Rihanna reata com Chris Brown e é massacrada pela imprensa
Rihanna e Chris Brown: relação tumultuada
3) Fotos de Rihanna nua caem na internet
Rihanna nas imagens em que aparece nua, enviadas a Chris Brown: "foi humilhante"
Supostamente enviadas por ela a Brown quando namoravam, as imagens revelaram bem mais do que Rihanna gostaria, como um piercing no mamilo esquerdo. "Foi a pior coisa que poderia ter me acontecido", disse ela à revista "People".
Veja também : Rihanna se descuida e deixa à mostra piercing no mamilo
4) Fotos de Rihanna nua caem na web: parte 2
Rihanna posa para seu celular: decepção com os namorados
O destinatário da vez era Matt Kemp, jogador profissional de basquete com quem teve um relacionamento em 2010. As imagens foram tiradas por ela com seu telefone celular.
"Quando você não está com a pessoa, uma foto é a melhor coisa. Bem, o Skype é mais seguro, mas uma foto dura mais tempo. Quando você está sozinha e fica com tesão, as fotos podem ser bem úteis ”, disse ela à revista “Rolling Stone”.
5) Rihanna diz ser fã de “levar uns tapas” entre quatro paredes
Rihanna com traje sadomasoquista: fã de tapas entre quatro paredes
Também foi em fevereiro deste ano que o vídeo de “S&M”, uma das músicas de seu novo disco, “Loud”, virou assunto por ser proibido em mais de onze países por conta do teor picante das imagens – e da letra. Além de cantar que “ama o cheiro de sexo no ar”, no vídeo ela aparece em cenas que simulam fetiches sexuais. Segundo a cantora, falar sobre o assunto é natural para ela.“Ser submissa no quarto é muito divertido... Você pode ser feminina e ter alguém macho tomando conta de tudo. Isso é divertido pra mim: eu gosto de levar uns tapas ", disse à "Rolling Stone".
6) Rihanna é acusada de plagiar o conceito do clipe “S&M”
Rihanna no vídeo de "S&M": sem vergonha para falar de sexo
A primeira foi feita pelo fotógrafo e diretor artístico David LaChapelle , que a processou por ter copiado as idéias um ensaio criado por ele para a revista “Vogue”.
O fotógrafo Phillipp Paulus moveu outro processo contra a cantora alegando o mesmo motivo. Rihanna não se pronunciou sobre as acusações.
Assista ao clipe de “S&M”
7) Rihanna é flagrada beijando uma mulh er
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597212903280 &_c_=MiGComponente_CNada tímida quando o assunto é sexo – ela declarou em uma entrevista que adora mulheres e que agarra seios “o tempo todo” -, Rihanna provou também que é cabeça aberta quanto à opção sexual. Em agosto deste ano ela foi flagrada trocando beijos e carícias com uma mulher durante um passeio de barco em Portofino, na Itália.
8) Revista garante que comprou vídeo pornô caseiro de Rihanna
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597212903203 &_c_=MiGComponente_CA famosa revista norte-americana “Hustler”, voltada ao público masculino, declarou em agosto deste ano que comprou um vídeo pornô caseiro estrelado por Rihanna e o rapperJ. Cole.
A notícia foi negada prontamente pelos dois, mas a publicação garante que a fita existe e que vai divulgá-la. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...
9) Rihanna mata homem em clipe e arranja briga com a censura
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597212886365 &_c_=MiGComponente_CMais um clipe do disco “Loud” gerou controvérsia neste ano. “Man Down”, onde Rihanna vive uma mulher que mata seu agressor depois de ter sido aparentemente estuprada por ele, quase saiu do ar. O Conselho de Pais da Televisão norte-americana, pediu à Viacom, aglomerado midiático dono da MTV, que tirasse o vídeo do ar por incitar a violência. "Ao invés de Rihanna incentivar as vítimas a procurar ajuda especializada em casos de abuso, ela lançou um clipe que diz que vingança e assassinato são aceitáveis" , disse Melissa Henson, representante do CPT. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597212886365 &_c_=MiGComponente_CMais um clipe do disco “Loud” gerou controvérsia neste ano. “Man Down”, onde Rihanna vive uma mulher que mata seu agressor depois de ter sido aparentemente estuprada por ele, quase saiu do ar. O Conselho de Pais da Televisão norte-americana, pediu à Viacom, aglomerado midiático dono da MTV, que tirasse o vídeo do ar por incitar a violência. "Ao invés de Rihanna incentivar as vítimas a procurar ajuda especializada em casos de abuso, ela lançou um clipe que diz que vingança e assassinato são aceitáveis" , disse Melissa Henson, representante do CPT. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.
10) Rihanna simula sexo com fã em show
_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597212903185 &_c_=MiGComponente_CO que não falta mesmo no currículo de Rihanna são polêmicas relacionadas a sexo. Durante show de sua turnê de “Loud” em Barbados, seu país natal, em agosto, Rihanna surpreendeu a todos quando simulou estar fazendo sexo com um homem que chamou ao palco.
A atitude da cantora rendeu manchetes internacionais, com a imprensa questionando se o comportamento recente de Rihanna quanto à sua sexualidade não seria gratuito e exagerado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário