O médico do esporte Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), afirma: “Nos dez anos que compreendem o período que vai dos 20 aos 30 anos de idade há realmente uma queda abrupta na disposição”. Pudera. É por volta dos 30 anos que a mulher assume vários papéis e se exige demais em cada um deles, querendo ser uma mãe dedicada, esposa amorosa, profissional de sucesso, filha atenciosa e por aí vai. “Diante de tudo isso é comum haver um aumento do nível de estresse, bem como a redução das horas de sono, o sedentarismo e a má alimentação, que gera uma carência nutricional e o desequilíbrio do funcionamento do corpo e da geração de energia”, completa o especialista. Daí a explicação para ter mais disposição e vontade de enfrentar o dia quem se exercita regularmente e tem uma dieta equilibrada e variada, à base de frutas, legumes, verduras e grãos integrais, e pobre em açúcar e gordura.
Para aquelas que não conseguem ter uma vida regrada, boas soluções para renovar o estoque de energia e rejuvenescer são:
√ Investir em suplementos vitamínicos e minerais, especialmente os que contêm vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico.
√ Tentar movimentar o corpo em qualquer ocasião. Na prática, vá à padaria a pé, frequente um restaurante um pouco mais longe do trabalho do que o habitual, ande à toa no shopping, leve o cachorro para passear na rua de trás de casa...
√ Respeitar as horas de sono. A quantidade ideal de horas na cama varia de pessoa para pessoa, sendo que o correto é você acordar bem-disposta e não ficar sonolenta durante o dia.
√ Dê uma boa espreguiçada, pois isso ajuda a relaxar a musculatura e aumentar o seu vigor.

Nenhum comentário :
Postar um comentário