As mochilas são práticas e fáceis de transportar, além de terem mais espaço do que as bolsas comuns. Mas é preciso atenção ao combinar o seu look com este acessório.
Na foto da direita, a moça optou pela mochila esportiva que, realmente, é mais prática para distribuir o peso e equilibrar a coluna. Porém, esse modelo não favorece em nada o outro acessório escolhido, que é o scarpin de couro e bico fino. Cada um se encaixa numa categoria diferente: o sapato no extremo formal e a mochila no extremo informal. Ou seja, os dois juntos não "falam a mesma língua". Para o look entrar em harmonia, é imprescindível escolher o grau de formalidade que deve permanecer. Se escolher o scarpin, opte pela bolsa de couro mais rígido. Se escolher a mochila, troque o sapato pelo tênis. Por ser de malha e possuir um corte de alfaiataria, o vestido se encaixaria nos dois graus de formalidade.
Já a moça da esquerda conseguiu harmonizar o look aliando a mochila de couro flexível com a sapatilha de camurça. E ainda combinou os tons alaranjados do vestido com os tons dos cabelos.
Nossa equipe também flagrou looks que desfavoreceram a silhueta das mulheres.
Duda Schwab
Conhecer nosso corpo, sabendo o que nos valoriza e o que nos desvaloriza, é importante para não transmitirmos a impressão errada de quem realmente somos.
A moça da esquerda possui silhueta triangular, ou seja, seu quadril é maior do que seus ombros. Ao optar pela calça skinny junto à blusa frente única, ela evidencia o volume do quadril tornando-o o ponto focal do look, além de fazê-lo parecer visualmente muito maior.
Nenhum comentário :
Postar um comentário